Os vereadores aprovaram em Sessão Ordinária na noite de ontem, segunda-feira, 26 de setembro, no Plenário da Câmara Municipal, o Projeto de Lei n.º 1816/2022, de autoria do Poder Executivo, que cria auxílio saúde para os servidores públicos do município de Araputanga (a 345 km de Cuiabá).
A matéria encaminhada ao Legislativo solicita a autorização dos vereadores para prestar assistência à saúde, médica e hospitalar, por meio de concessão de auxílio financeiro mensal aos servidores ativos, efetivos e comissionados.
De natureza indenizatória, o auxílio será pago no valor mensal de R$ 30,00 para os servidores que comprovarem a contratação de operadoras de plano de saúde médica, que poderá ser reajustado anualmente, por decreto e a critério da administração pública, tendo base o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
O auxílio saúde foi aprovado pelos oito vereadores que estavam presentes no Plenário. A vereadora Sandra das Botas (UB) não participou da Sessão Ordinária.
O Projeto de Lei segue para sanção do prefeito Enilson Rios (Solidariedade).
Receba notícias do portal Popular Online em tempo real no seu WhatsApp. (CLIQUE AQUI)
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...
A parlamentar foi eleita pelo partido do atual prefeito nas eleições municipais do ano passado.
Integram o consórcio os municípios de Araputanga, Cáceres, Curvelândia e outros 11 da região.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.